Prefeitura rescinde contrato com empresas responsáveis pelo Lote 1 do Novo Inter 2
- JORNALE
- 24 de mai.
- 1 min de leitura
24/05/2025
Consórcios teriam atrasado as obras

Por determinação do prefeito Eduardo Pimentel, a Prefeitura de Curitiba vai rescindir os contratos com as empresas responsáveis pelas obras do Lote 1 do projeto Novo Inter 2. A medida foi tomada após sucessivas tentativas de correção do andamento das obras, diante do ritmo de execução persistentemente abaixo do esperado e da reincidência de problemas técnicos que comprometem o cronograma.
Desde o início das intervenções, em junho de 2024, a administração municipal emitiu 66 notificações ao consórcio executor, cobrando providências em áreas como qualidade, prazos, segurança, acessibilidade, frentes paralisadas e subcontratações — sem que houvesse resposta satisfatória. Até o momento, apenas 12,7% dos serviços previstos nos pacotes de obras do Lote 1 foram executados. Conforme o cronograma original, este índice deveria estar em 26,7%.
O Lote 1 do projeto Novo Inter 2 é estruturado em cinco pacotes de obras, que organizam as intervenções previstas em cerca de 16 km de ruas distribuídas pelos bairros Seminário, Campina do Siqueira, Vila Izabel, Portão e Santa Quitéria. Nos demais bairros, onde outras empresas são responsáveis pelas obras do Novo Inter 2, o cronograma segue normalmente e os trabalhos avançam de acordo com a programação.
Novo edital
O município vai abrir novo edital de licitação para dar continuidade às obras que são fundamentais para a cidade. Os recursos para a execução das intervenções estão assegurados pela administração municipal, que também vai colocar equipes próprias em campo para garantir que os impactos para a população sejam os menores possíveis. A expectativa é de que o processo de contratação da nova empresa executora dure cerca de 120 dias.
Comments