Prefeitura remove 40 toneladas de lixo do Ribeirão dos Padilhas

03/02/2021


Limpeza deve evitar alagamentos em regiões do Bairro Novo



Equipes da Prefeitura fizeram a remoção de cerca de 40 toneladas de entulho que foram descartadas às margens do Ribeirão dos Padilhas, na Regional Bairro Novo. O trabalho envolveu servidores da Secretaria do Meio Ambiente, Guarda Municipal, Fundação de Ação Social (FAS) e da administração regional.


De acordo com James Maurício Schade, coordenador técnico da Regional Bairro Novo, os trabalhos se concentraram em vários pontos do rio e em alguns locais a concentração de lixo e entulho era maior.


“Na Rua Dr. Lauro Gentio Portugal Tavares esquina com a Lupionópolis, tiramos dois caminhões de lixo”, disse o coordenador.


Além de dispensar lixo e objetos em local inadequado, o mais grave é que este descarte foi feito às margens do Ribeirão dos Padilhas. Quando este lixo vai parar no leito do rio, o resultado é alagamento da região em período de chuva, como o que estamos vivendo agora.


A Prefeitura está realizando obras de grande porte no Ribeirão dos Padilhas, justamente para prevenir as enchentes. O rio percorre os bairros Xaxim, Alto Boqueirão, Pinheirinho, Sítio Cercado, Bairro Novo e Ganchinho até desaguar no Rio Iguaçu.


Publicidade

Últimas Notícias

26 de Fevereiro de 2021

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

   CONTATO:

         E-mail: redacao@jornale.com.br

         CEL: (41) 9.9978-9956

Editorias

Editais Certificados

Siga Jornale

  • Pinterest
  • Tumblr Jornale