Prefeitura finaliza obras de segurança viária próximo à Escola Marcos Freire
- admjornale
- 23 de out. de 2025
- 1 min de leitura
23/10/2025

A Prefeitura de Araucária está prestes a concluir as obras de segurança viária no trecho da Avenida das Nações próximo ao prédio onde funcionam a Escola Municipal Marcos Freire e o Colégio Estadual Monteiro Lobato, no Estação. O local ganhou uma travessia elevada, e mudanças no canteiro garantiram um acesso mais seguro dos veículos à Rua Vicente Budziak.
A melhoria neste trecho já era um desejo antigo da comunidade local, e a ação tem forte impacto em decorrência da grande movimentação de pessoas, principalmente por conta da escola e do colégio. Os trabalhos na via ficaram a cargo da equipe da Secretaria de Obras, e o projeto foi elaborado pela equipe do Departamento de Trânsito/SMUR.
Também serão implantadas proteções metálicas nas esquinas próximas à escola, de modo a reforçar a segurança dos pedestres e garantir que eles atravessem a Avenida das Nações somente pela travessia elevada.
Foto: Prefeitura de Araucária









Comentários