top of page

Prefeitura de Curitiba reduz para 70% a lotação máxima nos estádios

14/01/2022


Paranaense começa no próximo dia 22 de janeiro



A Prefeitura de Curitiba publicou um decreto reduzindo para 70% o público em eventos esportivos e em locais de atividades não essenciais. A resolução vale até o próximo dia 20 e foi colocada em prática depois do aumento em 1.204,2% nos casos diários de Covid-19 na capital.


A assessoria da presidência do Coritiba informou que "a gestão respeita as normas sanitárias e vai colaborar sempre para que seja preservada a saúde de todos". O Athletico não enviou um posicionamento até o fechamento desta matéria. A Prefeitura informou ao ge que nenhum dos clubes entrou em contato para contestar a resolução.


Considerando o aumento expressivo dos casos de covid-19 da variante ômicron e com a declaração de epidemia da Influenza A (H3N2) pela Secretaria Estadual de Saúde do Paraná, nesta quarta-feira (12/1), Curitiba prorroga por mais sete dias a bandeira amarela, reduzindo a ocupação nos estabelecimentos a 70% de sua capacidade total como medida de cautela sanitária - diz o decreto.


A limitação vale para locais de comércio não essenciais, academias de ginástica e demais espaços para práticas esportivas individuais e coletivas.


Caso o decreto seja renovado, no próximo dia 20, o público na estreia do Campeonato Paranaense será afetado. O Coritiba joga com o Cianorte no sábado, no Couto Pereira, e o Athletico recebe o Paraná Clube no domingo, na Arena da Baixada.


Este novo decreto mantém as medidas de combate à pandemia adotadas desde o início de dezembro – como a obrigatoriedade do uso de máscara em espaços públicos ou de uso coletivo em Curitiba e a proibição de consumo de bebidas alcoólicas em via pública – e determina que a ocupação não deve ultrapassar 70% da capacidade de público prevista no Certificado de Licenciamento do Corpo de Bombeiros (CLCB).


Durante a pandemia, desde o início de 2020, diversos foram os decretos proibindo a presença de público nos estádios aqui em Curitiba, ou a permissão em capacidade reduzida. Desde o início de novembro do ano passado, a presença de 100% do público nos estádios tinha sido liberada, já que havia uma redução no número de casos de infecção da Covid-19.

Comments


Últimas Notícias

bottom of page