Prefeitura de Curitiba e polícias apuram denúncias de venda de bebidas adulteradas

26/11/20211



Onze estabelecimentos em cinco bairros foram fiscalizados pela Ação Integrada de Fiscalização Urbana (Aifu) na noite desta quinta-feira, dia 25.


A ação foi fruto de um esforço concentrado da Prefeitura e das polícias Militar e Civil para apurar denúncias de bebidas adulteradas. Nenhuma infração relacionada a essa natureza foi constatada no momento da vistoria.


Foram, entretanto, notificados pela Vigilância Sanitária cinco locais por consumo de narguilé ou tabaco: um bar no Alto da XV, uma tabacaria no Água Verde, um bar e distribuidora de bebidas no Capão da Imbuia e duas tabacarias no Boqueirão.


Por descumprimento às medidas vigentes na lei municipal 15.799/2021, dois estabelecimentos foram autuados e interditados por fiscais da Secretaria Municipal do Urbanismo. Tabacaria localizada no Água Verde foi autuada em R$ 10 mil por não controlar o uso de máscara e outra, no Boqueirão, em R$ 5 mil por não disponibilizar álcool em gel 70% para funcionários e clientes.


Acompanhada também por guardas municipais, a fiscalização da Aifu anticovid atende, além da lei 15.799/2021, o decreto nº 1.850/2021.


Foto: Pedro Ribas/SMCS

Últimas Notícias