Prefeitura de Curitiba distribui 10 mil mudas de árvores nativas nas dez regionais

06/06/2022


A ação faz parte do Desafio 100 Mil Árvores para Curitiba



Começa nesta segunda-feira, dia 6, a distribuição de 10 mil mudas de árvores nativas nas dez regionais da cidade. A ação faz parte do Desafio 100 Mil Árvores para Curitiba e é comemorativa ao Mês do Meio Ambiente, que tem programação até o final de junho. A entrega começa pelo Cajuru e por Santa Felicidade (cronograma completo abaixo).


Cada regional terá mil mudas para distribuição. Será necessário, apenas, o preenchimento de um cadastro simples, com o local e as características do plantio para que seja fornecida a muda mais adequada ao interessado.


Estarão disponíveis espécies como os ipês amarelo, roxo e roxo anão, uvaia, pitanga, araçá vermelho. Em áreas privadas não há restrição de plantio, mas em via pública, além de autorização, é preciso seguir algumas regras.


“A cidade tem normas de urbanização, fiação elétrica e outras características que precisam ser levadas em consideração, como a largura das calçadas, por exemplo”, esclarece o engenheiro agrônomo responsável pelo Horto Municipal da Barreirinha, onde são produzidas as mudas, Roberto Salgueiro.


Além da beleza, as árvores garantem equilíbrio térmico e abrigo para a fauna silvestre.


Foto: Ricardo Marajó/SMCS

Últimas Notícias