Prefeitura de Curitiba decide manter a bandeira amarela

13/11/2020


Cidade apresentou mais de 700 novos casos de covid-19 nos últimos dias



Em parte resultado da circulação de pessoas durante o feriado prolongado de Finados (2/11), o aumento no número de novos casos de covid-19 registrados nesta semana em Curitiba não é suficiente para causar mudança de bandeira. Desde 28 de setembro a cidade segue em bandeira amarela, resultado dos indicadores de monitoramento da pandemia, divulgado todas as sextas-feiras.


“Número de casos, isoladamente, não é o suficiente para impactar numa mudança de bandeira, pois é o único dos nove indicadores do painel que está em vermelho até agora”, explica Alcides de Oliveira, diretor do Centro de Epidemiologia da Secretaria Municipal da Saúde de Curitiba. “Os outros de maior peso, como número de óbitos e ocupação de leitos, seguem estáveis”, complementa.


O sistema de monitoramento da covid-19 foi instituído em Curitiba em 9 de junho. Nele são avaliados nove indicadores, divididos em dois grupos: nível de propagação da doença e capacidade de atendimento da rede.


De acordo com Oliveira, o cenário de bandeira amarela resulta da capacidade de resposta dos serviços de saúde de Curitiba frente à demanda por atendimento.


“Só uma explosão de casos, num patamar acima de mil por dia, pode levar a uma mudança de bandeira”, prevê o diretor.

Publicidade

Últimas Notícias

banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif

22 de Janeiro de 2021

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

   CONTATO:

         E-mail: redacao@jornale.com.br

         CEL: (41) 9.9978-9956

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest
  • Tumblr Jornale