Prefeitura contrata 40 médicos para UPAs e unidades de saúde
- JORNALE
- 1 de set. de 2021
- 1 min de leitura
01/09/2021
As contratações serão feitas pela Fundação Estatal de Atenção à Saúde

A Prefeitura de Curitiba convoca nesta sexta-feira (3/9) mais 40 médicos para suprir vagas nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e na Atenção Primária à Saúde (APS).
“O meu coração se enche de alegria ao anunciar a contratação de mais médicos para cuidar com carinho dos curitibanos. Mais profissionais gabaritados para tratar a saúde da população como deve ser tratada”, disse o prefeito Rafael Greca.
As contratações serão feitas pela Fundação Estatal de Atenção à Saúde (Feas), vinculada à Secretaria Municipal da Saúde (SMS).
Os médicos serão chamados conforme a ordem de classificação no último Processo Seletivo Simplificado (PSS) realizado pela Feas.
“A fundação nos dá agilidade para respostas rápidas às necessidades da população, sempre de acordo com a nossa estratégia”, afirmou a secretária municipal da Saúde, Márcia Huçulak.
Desde a divulgação da classificação do PSS, em 12 de agosto, a Feas já contratou 120 técnicos de enfermagem para as unidades sob sua gestão.
A fundação também administra a UPA Tatuquara, o Hospital Municipal do Idoso, o Centro Médico Comunitário Bairro Novo (CMCBN), os Centros de Atenção Psicossocial (Caps) e a Unidade de Estabilização Psiquiátrica (UEP) Casa Irmã Dulce.
Vagas
A contratação dos aprovados no processo seletivo simplificado é emergencial e por pelo menos seis meses. Além de técnicos de enfermagem, outros profissionais de saúde serão convocados à medida que houver demanda.
Comentarios