Prefeitura de Curitiba chama 29 mil crianças que faltaram às vacinas
- JORNALE
- 9 de fev. de 2022
- 1 min de leitura
08/02/2022
Repescagem será realizada a partir desta quarta-feira

Com doses de vacina anticovid para crianças em estoque, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Curitiba fará nesta quarta-feira (9/2) repescagem para as crianças nascidas em 2013 e 2014 que perderam a data da primeira aplicação. Segundo estimativas da SMS, há nessas faixas etárias 29 mil crianças que não compareceram na data da convocação para a primeira dose.
Com o público chamado para esta terça-feira (8/2), a Secretaria Municipal da Saúde de Curitiba terminou a convocação do público infantil elegível para receber a vacina contra covid-19 – crianças com 5 a 11 anos.
Crianças das demais faixas etárias que não compareceram na data para a primeira dose deverão aguardar a convocação de nova repescagem que depende da avaliação de estoque de imunizantes ou chegada de nova remessa – a exceção são crianças de 5 a 11 anos completos com comorbidades, que poderão se imunizar nesta terça-feira.
Quem já completou 12 anos, pode buscar a repescagem contínua nos pontos de vacinação anticovid para adolescentes e adultos. Já aquelas que forem completando cinco anos, após o encerramento da convocação devem aguardar nova chamada para repescagem.
Comments