top of page

PR e SC estudarão em conjunto soluções para as cheias do Rio Iguaçu

20/11/2023


Governadores dos dois Estados formaram um grupo de trabalho sobre o tema



Os governadores do Paraná, Ratinho Junior, e de Santa Catarina, Jorginho Melo, estabeleceram ontem, em reunião no Palácio Iguaçu, um grupo de trabalho para estudar as melhores formas de minimizar os efeitos das cheias do Rio Iguaçu, que afetam os dois Estados. O grupo vai envolver os técnicos do Instituto Água e Terra (IAT) do Paraná e do Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA).

No mês de outubro, as chuvas intensas elevaram o nível do rio em diferentes pontos, causando estragos em diversas cidades, sendo que União da Vitória, no Sul do Paraná, foi a mais prejudicada, com cerca de 40% da área da cidade alagada. O município vizinho de Porto União, já em Santa Catarina, também teve problemas com a cheia, com vários moradores desabrigados.

“Este grupo de trabalho vai reunir os técnicos ambientais para estudar todas as áreas do curso do Rio Iguaçu e verificar quais seriam as melhores alternativas para minimizar os impactos das cheias”, disse Ratinho Junior. “Nosso objetivo, com o grupo, é achar soluções a curto, médio e longo prazo”, acrescentou Jorginho Melo.

Opmerkingen


Últimas Notícias

bottom of page