top of page

Porto de Paranaguá recebe navio de cruzeiro de luxo Silver Wind

27/03/2024


Cerca de 280 passageiros entre alemães, argentinos, canadenses e norte-americanos saíram em grupos



Mais um navio de cruzeiro atracou no Porto de Paranaguá. Nesta terça-feira (26), foi a vez do Silver Wind, da operadora Royal Caribean. A embarcação veio de Balneário Camboriú (SC) e seguirá para Paraty (RJ).

Nesta viagem, não houve embarque ou desembarque: os passageiros desceram apenas para aproveitar os pacotes já agendados para conhecer o turismo no Paraná. Cerca de 280 passageiros entre alemães, argentinos, canadenses e norte-americanos saíram em grupos para passeios de jeep, em Morretes, ou de trem, em Antonina. Outros grupos visitaram cidades como Curitiba e Paranaguá.

“Navios americanos e europeus estão agendando paradas esporádicas na cidade de Paranaguá e isso demonstra que o município soube acolher todos esses passageiros”, destacou o diretor empresarial da Portos do Paraná, André Pioli. A próxima viagem do Silver Wind no Porto de Paranaguá está prevista para março de 2025.

Em março, a empresa pública concluiu a primeira temporada de cruzeiros, após receber 15 escalas do MSC Lirica e uma do MSC Musica. As atracações semanais movimentaram a economia de todo a região, com a injeção de mais de R$ 25 milhões, de acordo com a Prefeitura de Paranaguá.

O resultado positivo da primeira temporada proporcionou novas escalas para o Litoral: a MSC confirmou que a cidade fará parte da temporada 2024/2025 e já conta com pacotes disponíveis na internet. A empresa de cruzeiros também reservou as datas para o Porto de Paranaguá na temporada 2025/2026.

“O Litoral do Paraná se transformou numa das paradas de referência para os navios de cruzeiro, possibilitando que cruzeiristas possam conhecer as belezas das praias, das cidades e outras atrações da região, abastecendo da nossa gastronomia, fazendo o nosso comércio girar. E essa é a importância destes navios, a geração de emprego e renda para a população por meio do turismo”, enfatizou Pioli.

Comments


Últimas Notícias

bottom of page