Porto de Paranaguá embarca 157 ônibus em único lote
- 14 de dez. de 2020
- 1 min de leitura
14/12/2020
Os veículos foram para Boma, na República do Congo, e Luanda, em Angola

O Porto de Paranaguá embarcou nesta segunda-feira (14), em um único lote, 157 ônibus, marcando um novo recorde, com dois veículos a mais que no embarque anterior. A operação é destaque, também, pela agilidade. O operador leva cerca de 10 horas para colocar todas as unidades no interior do navio.
“Em 2020 vimos embarques deste tipo com mais frequência, devido ao mercado e às boas condições de tarifa, espaço e, principalmente, mão de obra qualificada. Paranaguá tem um baixíssimo índice de avaria e isso faz toda a diferença na hora que o importador escolhe um porto”, explica o diretor de Operações da Portos do Paraná, Luiz Teixeira.
Além deste, foram três grandes carregamentos de veículos de transporte público realizados neste ano. Em julho, 130 ônibus foram carregados em um único navio. Em outubro, outros 110, e, em novembro, foram 155 ônibus carregados o que era, até então, o maior embarque já realizado em um único lote, no porto paranaense.







Comentários