Por causa da Covid, MP recomenda que Campeonato Paranaense não tenha público

21/07/2022


Competição começa neste sábado com jogo no Couto Pereira



O Ministério Público do Paraná (MPPR) fez uma recomendação à Federação Paranaense de Futebol (FPF) para que os jogos do Campeonato Paranaense 2022 não tenham público, por causa do aumento de casos de Covid-19. A Federação deveria dar uma resposta nesta sexta-feira (21), mas ainda não se pronunciou.

Pela recomendação, assinada pelo promotor Marcelo Paulo Maggio e protocolada na quarta-feira (19), o MP pede que a Federação adote providências necessárias para postergar/retardar o retorno de torcedores aos jogos do Campeonato, “apenas enquanto vigente o cenário indicador de evolução de casos diagnosticados de Covid-19 e Influenza A (H3N2) no município de Curitiba e no estado do Paraná”. Segundo a recomendação, o não cumprimento poderia acarretar em medidas legais nas esferas administrativa, penal e cível.

O Campeonato Paranaense começa neste sábado (22), com a partida entre Coritiba e Cianorte. Pelo decreto sanitário vigente na cidade, está liberada a presença de 70% da capacidade de público em eventos esportivos.

Últimas Notícias