top of page

Ponte da Integração tem os dois lados conectados

  • Foto do escritor: JORNALE
    JORNALE
  • 17 de ago. de 2022
  • 1 min de leitura

17/08/2022


Obra atingiu 91% de execução neste mês de agosto



A instalação da última aduela para conectar as duas margens da Ponte da Integração entre Brasil e Paraguai foi realizada ontem, conectando de maneira definitiva os lados da estrutura. A Ponte Internacional da Integração vai ligar Foz do Iguaçu à cidade paraguaia de Presidente Franco, e pretende desafogar o tráfego da Ponte da Amizade. A obra é resultado de parceria entre o Governo do Estado, Governo Federal e a Itaipu Binacional, com o Departamento de Estradas de Rodagem (DER/PR) encarregado da execução, com recursos da Itaipu. A aduela complementa os 5,75 metros finais que faltavam da conexão.

Essa última aduela (uma peça metálica da estrutura da ponte) levou 51 dias até ser concluída e ter todos os ensaios aprovados no canteiro brasileiro. A partir de agora será realizado o processo de concretagem. As demais aduelas instaladas no tabuleiro da ponte pesam, em média, 62 toneladas. Elas se conectam aos estais, o que mantém a estabilidade da obra.

Com essa nova etapa, a obra atingiu 91% de execução em agosto. A conclusão de todos os serviços deve ocorrer em dezembro. Estão previstas, ainda, a instalação de guarda-corpo nas laterais, iluminação e pavimentação de todo o tabuleiro.

Comentarios


Últimas Notícias

bottom of page