Polícia resgata araras e papagaios vítimas do tráfico em Curitiba
- JORNALE
- 22 de fev.
- 1 min de leitura
22/02/2025
Três araras-canindé e três papagaios estavam sendo mantidos em cativeiro

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) resgatou nesta sexta-feira (21), no bairro Uberaba, em Curitiba, seis aves vítimas do tráfico de animais. As três araras-canindé e três papagaios estavam sendo mantidos em cativeiro. As investigações indicam que os animais eram comercializados ilegalmente pela internet, sem as devidas autorizações e sem os documentos exigidos pelos órgãos ambientais, configurando o crime de tráfico de animais.
De acordo com o delegado da PCPR, Guilherme Dias, os animais serão encaminhados para santuários, onde passarão por cuidados para restabelecer sua saúde e integridade. “Devido ao seu alto grau de domesticação, não poderão ser libertados na natureza, pois não teriam condições de sobreviver em um ambiente selvagem e seriam vulneráveis a novos traficantes”, explica.
A investigação segue para identificar os responsáveis pela captura dos animais na natureza, bem como os traficantes envolvidos na comercialização e todo o ciclo do tráfico de animais.
Yorumlar