07/06/2024
Estima-se que mais de dez pessoas foram vítimas do crime

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) cumpriu dois mandados de busca e apreensão decorrentes de uma investigação que apura o crime de estelionato. A ação aconteceu nesta quinta-feira (6), no bairro Orleans, em Curitiba. Estima-se que mais de dez pessoas foram vítimas da ação criminosa.
Durante a ação, os policiais civis apreenderam equipamentos eletrônicos e documentos que auxiliarão no andamento das investigações. Esta é a segunda fase da operação, a primeira foi deflagrada no mês de maio. Na ocasião, um homem de 37 anos, foi preso por estelionato.
De acordo com as investigações, as vítimas deixavam os veículos em consignação em uma revendedora de carros, que pertence ao suspeito, no bairro Santa Felicidade. Posteriormente, ele vendia o veículo, não dava ciência da venda ao proprietário e não repassava o valor da venda.
“As vítimas somente tomavam conhecimento da ação quando recebiam notificação informando que o veículo sofrera um gravame de alienação fiduciária”, conta a delegada da PCPR Ellen Victer.
Комментарии