top of page

Polícia Científica do Paraná atendeu 26 famílias em Cascavel

11/08/2024


15 pessoas fizeram a coleta de DNA com swab oral



Agentes da Polícia Científica do Paraná estão desde a tarde de sexta-feira (9) e ao longo de todo este sábado (10) prestando atendimentos aos familiares das vítimas do acidente aéreo que ocorreu em Vinhedo, em São Paulo. Eles montaram uma rede de atendimento em sua sede em Cascavel, no Oeste do Estado, e também em um hotel da cidade para fazer a coleta de dados e de amostras de DNA, dentro do protocolo de DVI (Identificação de Vítimas de Desastres).


Até o momento, 26 famílias foram atendidas e 15 pessoas fizeram a coleta de DNA com swab oral. As amostras de perfil genético, além de documentações odontológicas e médicas, serão encaminhadas à Polícia Científica de São Paulo, que trabalha no local do acidente e no IML central do estado paulista, para auxiliar na identificação das vítimas. A aeronave da companhia Voepass, com 61 pessoas a bordo, partiu do Aeroporto de Cascavel e caiu no início da tarde de sexta em uma área residencial do bairro Capela, em Vinhedo.


Para reforçar esse atendimento, servidores que trabalham com antropologia forense em Foz do Iguaçu foram deslocados para Cascavel. Catorze profissionais estão envolvidos diretamente nesse caso.


A Polícia Científica enviou um pedido para familiares levarem documento de identificação pessoal da vítima, com numeração e se possível original/fotocópia; documentos odontológicos com registros de imagem (radiografias, tomografias e fotos dos dentes) ou fichas de tratamento odontológico; documentos médicos (radiografias, relatórios de cirurgias); e fotografias e vídeos recentes que demonstrem características físicas, como presença de tatuagem.

Comentarios


Últimas Notícias

bottom of page