top of page

PM e PF fazem operação contra o "novo cangaço"

  • Foto do escritor: JORNALE
    JORNALE
  • 24 de jun. de 2022
  • 1 min de leitura

23/06/2022


Organização criminosa é especializada em assaltos a bancos



A Polícia Militar do Paraná e a Delegacia de Polícia Federal de Ponta Grossa desencadearam na manhã de ontem a Operação Volante, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa interestadual especializada em assalto a banco e base de valores, cujas ações são conhecidas como Novo Cangaço. O nome Volante faz alusão à força policial que era enviada ao sertão com a finalidade de conter o avanço do cangaço.

A ação contou com a participação de 30 policiais militares e 40 policiais federais. Eles cumpriram 11 mandados judiciais, sendo sete de busca e apreensão e quatro de coleta de material genético nos municípios de São José dos Pinhais e Pinhais, no Paraná, e em Taboão da Serra, Carapicuíba, Cotia e Itatiba, em São Paulo.

A operação é parte de um inquérito em andamento sobre a explosão da Caixa Econômica Federal de Telêmaco Borba (Campos Gerais) em fevereiro de 2020.

Comments


Últimas Notícias

bottom of page