top of page

PM começa a testar câmeras corporais no Paraná

09/04/2024

300 câmeras foram distribuídas a corporações de 8 cidades



A Polícia Militar do Paraná (PM-PR) começou um teste operacional com 300 câmeras corporais na segunda-feira (8), afirmou a corporação em comunicado nesta terça-feira (9).

 

Os equipamentos em teste foram distribuídos para Curitiba, Cascavel, Maringá, Londrina, Ponta Grossa, São José dos Pinhais, Colombo e Paranaguá.

 

A corporação não detalhou em quais ações policiais as câmeras serão utilizadas na fase de teste, mas disse que os equipamentos "sendo aplicados no serviço operacional, em atividades com maior interação com a população".

 

Os aparelhos foram alugados, com custo anual de R$ 1.008.000,00, ou R$ 84 mil por mês. A polícia assinou, em novembro de 2023, um contrato com a empresa Tronnix Soluções de Segurança LTDA., de Goiânia (GO), que é a fornecedora.

 

A corporação afirmou que a gravação das câmeras inicia assim que os equipamentos são removidos do local de carregamento da bateria, restando ao policial que a utilizar apenas acionar o áudio em ações de "interesse público".

 

Segundo a PM, cada câmera corporal possui autonomia de 12 horas contínuas de gravação, produzindo imagens a uma resolução de 720p. As câmeras vão armazenar, no mínimo, 64 gigabytes. As imagens produzidas pelas câmeras serão exportadas e armazenadas em um software de gestão de nuvem.

Commenti


Últimas Notícias

bottom of page