16/03/2024
As 32 pistas públicas de skate de Curitiba estão passando por modernização
Os skatistas de Santa Felicidade e região já podem utilizar a pista da Praça São Marcos, na Via Veneto, em frente ao terminal de ônibus. O espaço foi reformado e revitalizado.
Com a conclusão desta obra, a prefeitura pretende revitalizar a Praça do Redentor, onde fica a pista de skate do Gaúcho, no São Francisco.
As obras na praça e na pista de skate do Gaúcho terão um investimento de R$ 919,2 mil e devem durar seis meses. A previsão é que os trabalhos comecem ainda neste primeiro semestre do ano.
A revitalização vai manter as mesmas características atuais da pista, com atualizações em questões de segurança e piso novo.
Em Santa Felicidade, além de fazer uma pista totalmente nova, no formato bowl park, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente recuperou a Praça São Marcos, com manutenção dos bancos, floreiras e lixeiras. Também foi feita uma nova pintura em todos os equipamentos e do grafite no muro que fica ao redor da praça e da pista. A pintura foi feita pelo artista Ferge Grafitti.
A pista da Praça São Marcos ganhou novas transições, mais rápidas, e um bowl com a parte mais alta de 2,60 metros. No restante da pista as paredes têm 2,25 metros.
Quem já estreou a pista e aprovou foi o skatista profissional Augusto Akio, conhecido como Japinha, de 23 anos. Ele é o primeiro do ranking brasileiro na categoria park e está bem encaminhado para se classificar para a Olimpíada de Paris, de 26 de julho a 11 de agosto, na capital francesa.
“Parabéns para nós skatistas que estamos recebendo esta pista. Isto me motiva a lutar pelo esporte, para que ele cresça cada vez mais, não só como competição, mas também no lado social. O skate é uma ferramenta facilitadora, uma linguagem universal que te conecta com outras pessoas em qualquer lugar do mundo. Essa pista vai ajudar a formar muitos talentos aqui em Santa Felicidade”, disse Japinha.
As 32 pistas públicas de skate de Curitiba estão passando por uma modernização, sendo ampliadas e totalmente revitalizadas. Os investimentos da Prefeitura de Curitiba nos serviços são de R$ 2,8 milhões.
Já foram concluídas as reformas nas pistas do Jardim Ambiental, no Alto da XV; no Centro Social Avelino Vieira, no Bacacheri; na Praça Bernardo Manoel Hostin, no Bairro Alto; na Praça Antônio Sebastião da Cunha Gebran, na CIC; na Praça Marco Aurélio Malucelli, no Bosque Saturno; e na Praça Soldado Wagner Alves Sampaio, no Tatuquara.
Atualmente, as obras estão sendo feitas na pista de skate da Praça José Luiz Franceschi, no Sítio Cercado.
Comments