top of page

Pinhais pretende concluir a 1ª dose dos professores nos próximos dias

29/05/2021


Só nesta sexta-feira (28), 1.300 profissionais da educação foram imunizados



O município de Pinhais já vacinou grande parte dos profissionais da educação contra a Covid-19. Só nesta sexta-feira (28), foram imunizadas cerca de 1.300 pessoas pertencentes a este grupo prioritário, no sistema drive-thru no Expotrade.


Dentre os profissionais vacinados estava Susi Cristie da Silva que é professora da Escola Municipal Anísio Teixeira. Para ela a vacinação foi um momento de muita emoção. "É uma expectativa para nós professores. Nós queremos o retorno, mas com segurança, porque a nossa preocupação também é com os alunos e com a qualidade do ensino. Fizemos o possível no sistema remoto, mas sentimos essa necessidade do presencial", relatou Susi.


Os trabalhadores da educação começaram a ser vacinados no início de maio. E a previsão é que durante o mês de junho todos os profissionais desta área sejam imunizados. Para a secretária de Educação, a vacinação destes profissionais é um avanço para um retorno seguro. "Eu fico muito contente, porque essa é a possibilidade real de retorno dos outros anos. Estamos voltando de maneira gradual e esse avanço da vacina nos traz a esperança de ampliar esse retorno. A gente sabe que a escola é um espaço seguro, mas a vacinação reforça ainda mais essa segurança", declarou Andrea.


Últimas Notícias

bottom of page