04/10/2023
O repasse dos recursos está garantido no orçamento de 2024

O prefeito em exercício, Eduardo Pimentel, e a secretária municipal da Saúde, Beatriz Battistella, confirmaram nesta quarta-feira (4/10), em evento no Palácio 29 de Março, o repasse suplementar de R$ 73,2 milhões para o ano de 2024 a 10 hospitais filantrópicos que atendem pelo SUS Curitibano. O repasse dos recursos está garantido na proposta de Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2024, entregue por Pimentel na Câmara de Vereadores de Curitiba na última sexta-feira (29/9).
Os hospitais beneficiados são: Evangélico Mackenzie, Cajuru, Santa Casa de Curitiba e Unidade Complementar Instituto de Medicina, Cruz Vermelha, São Vicente CIC, Erasto Gaertner, Instituto Madalena Sofia, HNSG Maternidade Mater Dei e Complexo Hospitalar Pequeno Cotolengo.
“Agradeço a oportunidade de estar prefeito e poder tomar a decisão de manter esse recurso tão importante aos hospitais parceiros que atendem nossa população com qualidade e competência”, disse Eduardo Pimentel.
O prefeito em exercício destacou a importância de reunir os representantes dos hospitais e do executivo e legislativo para ressaltar a parceria entre a gestão municipal e os hospitais filantrópicos.
Comments