28/10/2024
Candidato do PSD derrotou no 2º turno Cristina Graeml (PMB) em campanha marcada por duas chapas de direita

O prefeito eleito de Curitiba Eduardo Pimentel (PSD) defendeu a união após vencer neste domingo (27) a acirrada disputa ao Executivo municipal.
Na sede do Tribunal Regional Eleitoral em Curitiba (TRE-PR), o atual vice-prefeito da cidade agradeceu eleitores e apoios políticos e disse que fará uma transição "tranquila". Veja o vídeo acima.
"Agora eu serei o prefeito de toda Curitiba, de todos e todas", afirmou.
A confirmação da vitória pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) foi anunciada às 18h10, com 92% das urnas apuradas. Pimentel venceu a disputa no 2º turno com 57,64% dos votos, derrotando a adversária Graeml, que obteve 42,36% dos votos.
Como é tradição na cidade, após a confirmação da vitória Pimentel foi até a sede do TRE-PR para uma coletiva de imprensa.
Rodeado pelo vice-prefeito eleito Paulo Martins (PL) e pela esposa Paula, Pimentel reiterou compromissos de campanha como a nova concessão do transporte coletivo, a garantia de mais vagas em creches e a promoção de uma cidade sustentável.
"Curitiba mostrou que o que vale na eleição municipal é o debate da cidade, é saber qual prefeito tem o conhecimento, que tem o cuidado, que viveu a cidade, que vai liderar Curitiba pelos próximos quatro anos", disse.
A chapa vencedora integra coligação formada por PSD, PL, Novo, MDB, Republicanos, Podemos, Avante e PRTB.
O prefeito eleito agradeceu apoios políticos como os do governador Ratinho Junior (PSD) e do presidente da Câmara Municipal de Curitiba (CMC), Marcelo Fachinello (Pode), e o deputado estadual Alexandre Curi (PSD), que assume em fevereiro de 2025 a presidência da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep).
O atual prefeito, Rafael Greca (PSD), também estava no TRE-PR. Pimentel agradeceu o político de quem é vice-prefeito e a quem vai suceder no Executivo municipal.
Comments