top of page

Pico Paraná tem acessos fechados temporariamente para buscas de jovem

  • 3 de jan.
  • 1 min de leitura

03/01/2026


O jovem desaparecido não realizou o cadastro obrigatório na base do IAT antes de acessar o parque


O acesso ao Pico Paraná foi temporariamente restrito pelo Instituto Água e Terra (IAT), atendendo a uma recomendação do Corpo de Bombeiros do Paraná, para auxiliar nas buscas por um jovem desaparecido dentro da unidade de conservação.

 

A partir deste sábado (03), ficam fechados os acessos aos morros Caratuva, Pico Paraná, Getúlio e Itapiroca, no Parque Estadual Pico Paraná, localizado entre Campina Grande do Sul e Antonina. Segundo o IAT, a medida é necessária para garantir a segurança das equipes e não interferir na operação de resgate em andamento.

 

Os acessos aos morros Camapuã e Tucum permanecem abertos, já que a presença de visitantes nesses pontos não impacta as buscas. Montanhistas experientes que desejarem colaborar devem realizar cadastro na base do Corpo de Bombeiros instalada na sede do parque.

 

O IAT também esclarece que, em razão do Réveillon, o parque teve fechamento temporário a partir do meio-dia do dia 31, com reabertura na sexta-feira (02), conforme divulgado pelos canais oficiais do Governo do Estado. O jovem desaparecido não realizou o cadastro obrigatório na base do IAT antes de acessar o parque, segundo o governo do estado.


 
 
 

Comentários


Últimas Notícias

bottom of page