27/10/2020
Durante a operação, policiais apreenderam 1.800 pacotes de cigarro em dois endereços

Uma pessoa foi presa ontem em Telêmaco Borba, nos Campos Gerais, durante uma operação da Polícia Federal (PF) contra uma organização criminosa responsável pela distribuição de cigarros paraguaios no Paraná. De acordo com a PF, a operação foi feita pela delegacia de Ponta Grossa, em parceria com Londrina e Guaíra, e cumpriu seis mandados de busca e apreensão.
Os mandados foram cumpridos em Faxinal, no Norte, Telêmaco Borba e Umuarama, no Noroeste do Estado. Conforme a polícia, a prisão de ontem foi feita em flagrante após os policiais encontrarem 1.800 pacotes de cigarros em dois endereços do investigado. Ainda segundo a PF, a operação também conseguiu coletar informações sobre o chefe da organização criminosa, que é responsável pela distribuição da mercadoria.
O suspeito e os cigarros foram levados para a Polícia Federal de Ponta Grossa. A ação foi desencadeada após um flagrante em 2019, quando os agentes descobriram membros da organização com base em informações do celular de um dos investigados.