top of page

Pesquisa vai avaliar prevalência de Covid-19 em Curitiba

  • Foto do escritor: JORNALE
    JORNALE
  • 10 de set. de 2021
  • 1 min de leitura

09/09/2021


Estudo pretende avaliar também quem não teve sintomas



Curitiba foi uma das cidades selecionadas pelo Ministério da Saúde para participar da Pesquisa de Prevalência de Infecção por Covid-19 no Brasil (PrevCov), um estudo nacional em parceria com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) para estimar o predomínio da infecção pelo novo coronavírus nas principais cidades do país. A pesquisa já está em andamento e vai até o dia 30 de setembro.

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) orienta para que os moradores selecionados participem da pesquisa. As informações obtidas poderão nortear a tomada de decisões no controle da pandemia de acordo com o cenário de cada região.

“Esse estudo pode trazer um panorama mais real da pandemia. Hoje nós só sabemos se a pessoa teve covid se ela procurar um serviço de saúde, mas aquelas pessoas que tiveram sintomas leves e acabaram não fazendo exame acabam não sendo contabilizadas”, explicou a secretária municipal da Saúde, Márcia Huçulak.

Comments


Últimas Notícias

bottom of page