top of page

PCC pretendia sequestrar Moro no segundo turno da eleição

  • Foto do escritor: JORNALE
    JORNALE
  • 23 de mar. de 2023
  • 1 min de leitura

23/03/2023


Juíza detalhou plano da facção para atacar senador



Em 71 páginas, a juíza federal Gabriela Hardt, da 9ª Vara Federal de Curitiba, detalhou toda a investigação da Polícia Federal a partir do relato de uma testemunha protegida, ex-integrante do PCC, que revelou audacioso plano da facção para sequestrar o senador e ex-juiz Sergio Moro (União Brasil-PR). Segundo a magistrada, foi cogitada ação contra o parlamentar na data do segundo turno das eleições, em 30 de outubro de 2022. Na quarta-feira, 22, a PF abriu a Operação Sequaz e prendeu 11 alvos.

Em meio ao planejamento da ação contra Moro, os integrantes da quadrilha também levantaram informações sobre a família do ex-juiz. Os dados eram anotados em um caderno espiral que foi apreendido.

A Polícia Federal pediu a prisão de 14 investigados. Gabriela mandou prender 11. Ela anotou que dentre os alvos há ‘integrantes do mais alto escalão do PCC’ .

O principal alvo da Operação Sequaz chama-se Janeferson Aparecido Mariano, que usa os codinomes ‘Nefo’, ‘NF’ e ‘Dodge’. Ele é apontado pela PF como cabeça do núcleo do PCC encarregado da missão.

Comentarios


Últimas Notícias

bottom of page