Pazuello espera vacinar 170 milhões até dezembro

25/02/2021


Ministro diz que “tudo está sendo feito” pela imunização



O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, disse ontem que espera imunizar até junho 50% da população vacinável do país, atingindo 100% até o final do ano. Pelos cálculos do ministro, isso totalizaria cerca de 170 milhões de brasileiros. Segundo Pazuello, a conta exclui as pessoas que estão na faixa etária até 18 anos, mulheres grávidas, portadores de comorbidades graves e pessoas imunodeprimidas. “Tem pessoas que ainda não podem ser vacinadas.”


De acordo com o ministro, não existe nenhuma ação que não esteja sendo feita para garantir a vacinação. Pazuello destacou que foram contratadas todas as vacinas “possíveis de ser contratadas. Falo do cronograma com contratos assinados e entregues”.


Pazuello ressaltou que, na ponta da linha, os secretários estaduais e municipais de Saúde e os diretores de hospitais têm que fazer de tudo para aumentar a capacidade de atendimento, de pronto atendimento “e de salvar vidas”. O ministro prometeu apoio aos secretários, “com tudo que for necessário”, e se disse convicto de que não deixou “nada, nem ninguém, para trás”.

Últimas Notícias