top of page

Pauta dia 12 – 12h: Cerimônia de anúncio das campeãs do concurso Seda Paraná, que ganharão uma viagem para a França

  • 11 de ago. de 2025
  • 1 min de leitura

11/08/2025


O Governo do Estado anuncia nesta terça-feira (12) o resultado final do Concurso Seda Paraná, com a confirmação das duas campeãs da edição. Foram registradas mais de 400 inscrições, das quais 229 foram aprovadas e passaram pela avaliação técnica. As duas melhores colocadas irão para a França, participarão da feira internacional Silk in Lyon e visitarão uma fábrica da grife Hermès. As dez finalistas foram anunciadas no fim de julho.


O Paraná é líder nacional na sericicultura, sendo responsável por 86% da produção de seda do Brasil. Cerca de 150 municípios trabalham a cultura. Uma parte expressiva dessa produção é proveniente de propriedades familiares, onde a sericicultura é uma produção alternativa, com uma presença feminina robusta na cadeia produtiva. O fio de seda paranaense é exportado para países como França, Itália, Japão, Índia e China.


O Concurso Seda Paraná é uma forma de respaldar e valorizar a produção local. A iniciativa é do Gabinete da Primeira-Dama e da Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento.


Serviço:


Data: 12 de agosto, terça-feira

Horário: 12 horas

Local: Salão de Atos do Palácio Iguaçu – Praça Nossa Senhora de Salette s/n – Centro Cívico, Curitiba – PR


O credenciamento está aberto até às 18h desta segunda-feira (11) pelo e-mail agenciaestadualdenoticiaspr@gmail.com.

 
 
 

Comentários


Últimas Notícias

bottom of page