Pastor Ock Soo Park estreita laços com Israel

24/03/2022


Pela primeira vez na história de Israel um pastor evangélico encontra com um rabino Judeu Ortodoxo e autoridades para debater o futuro da juventude Israelense e mundial



Em visita recente à Israel, o fundador da Missão Boa Notícia que atualmente tem sede em mais de 90 países, pastor Ock Soo Park estreita laços com o país para apresentar a fé e implantar projetos para a educação e juventude. A presença do pastor em Israel partiu do próprio governo.

A presença de Ock Soo Park em Israel é um acontecimento histórico, pois segundo o diretor geral da emissora russa, TBN, que tem transmitido os sermões do pastor no país, o evangelho tem se espalhado no mundo todo e será anunciado em Israel.O  propósito do convite oficial do governo era  estreitar laços e apresentar a fé para muitas pessoas ao seu redor.








ENCONTRO COM A MÍDIA

O pastor Ock Soo Park, que chegou a Jerusalém na manhã do dia 14, encontrou-se com Jan Volkov, o chefe da emissora russa TBN, ele tem transmitido os sermões do Pastor Ock Soo Park, tendo uma grande aceitação dos russos e judeus russos. Durante a reunião o diretor geral  Yan Volkov,  mencionou que a visita do pastor  é um acontecimento histórico, pois o evangelho tem se espalhado em todo mundo e também será anunciado a Israel.


 











Pastor Ock Soo Park em reunião com o diretor da Emissora TBN, Jon Volkov.

ENCONTRO DIPLOMÁTICO

Durante sua visita à Israel, o pastor Ock Soo Park também participou de alguns encontros diplomáticos. O primeiro deles foi com o embaixador da Etiópia no país, Reta Alemu.

Hoje, mais de 160 judeus etíopes vivem em Israel. Na ocasião, o embaixador concordou com a realização da proposta sobre educação emocional para o desenvolvimento intelectual para os judeus etíopes, que foi apresentada pelo pastor Park.

Encontro oficial com o embaixador da Etiópia em Israel Leta Alemu e o Pastor Ock Soo Park.


O Pastor Ock Soo Park também participou de reuniões com os deputados Itamar Ben Gvir e Simcha Rothman, além da diretora Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Parlamento de Israel, Judith Gidali e com o vice ministro da Educação, Abi Ganon.


Pastor Ock Soo Park e o representante do Israel Knesset(Assembléia legislativa,) Shimka Rothman.



O encontro foi oportuno para a apresentação da Internacional Youth Fellowship (IYF) – uma organização mundial de jovens baseada na mentalidade cristã para criar líderes com uma visão global por meio da educação – onde também foram revisados os princípios do MOU (acordo que  Expressa uma convergência de vontade entre as partes, indicando uma linha de ação comum pretendida.)

 

Segundo o pastor Ock Soo Park, os fundamentos que moldam o núcleo da educação para o desenvolvimento intelectual são a faculdade do pensamento, o autocontrole e intercâmbio (comunicação). Por isso, ele garantiu que a educação para o desenvolvimento intelectual resolverá os problemas existentes na juventude de Israel.

 


Diretora do comitê de educação, cultura e esportes, Judith Guidalli


A vice-ministra da Educação Avi Ganon expressou concordância com a visão e missão da educação proposta pela IYF, não sem antes dar uma breve explicação sobre os problemas existentes na educação pública em seu país. “A educação para o desenvolvimento intelectual, proposta pela IYF, é uma proposta interessante. É um campo que o Ministério da Educação precisa conhecer e investigar. Agora, nosso objetivo é encontrar uma maneira de implementar a educação para o desenvolvimento intelectual no sistema educacional do nosso país”, disse o vice- ministro Avi Ganon.




Pastor ock soo park e vice ministro da educação Abi Ganon.


Durante esta reunião, o pastor Ock Soo Park explicou que os fundamentos que moldam o núcleo da educação para o desenvolvimento intelectual são a faculdade do pensamento, o autocontrole e intercâmbio(comunicação). O pastor garantiu que a educação para o desenvolvimento intelectual resolverá os problemas existentes na juventude de Israel.

 

 

Pastor Ock Soo Park introduziu o livro didático de educação emocional desenvolvido pela Internacional Youth Fellowship e sugeriu a seleção de uma escola para um projeto piloto de desenvolvimento intelectual com a duração de  um ano e um plano de treinamento de educação emocional para professores. 











MOMENTO HISTÓRICO


Um dos  momentos mais esperados da visita do líder da Missão Boa notícia em Israel foi o encontro inédito com o grande Rabino Yona Metzger, em Tel Aviv, capital do país. Metzger, que é conhecido por ser um homem prudente e de mente aberta, com alto perfil internacional, se mostrou interessado pela reunião.




 

O pastor Ock Soo Park contou como ele se encontrou com Deus quando era pobre e como recebeu o perdão dos pecados através da Bíblia. Ele também explicou sobre a lei do sacrifício. “Não posso guardar tudo, mas farei o que puder.” Ele disse: “Recebi a lei e pude guardar a maior parte da lei”, expressou o rabino. 

O pastor Ock Soo Park respondeu: “Deus sabia que o homem era incapaz de guardar os mandamentos, e é por isso que Ele quis nos oferecer Sua misericórdia. Mas o ser humano prometeu guardar os mandamentos. Mentiram, pois não sabiam qual era o problema com o compromisso que haviam feito com Deus. Nenhum ser humano é capaz de fazer cumprir a lei.[...]”.


 

Lendo o livro de Jeremias cap 31:33, onde diz: Porque esta é a aliança  que firmarei com a casa de Israel, depois daqueles dias diz o Senhor:  Na mente lhes imprimirei  as as minhas leis também no coração lhas inscreverei, eu serei o seu Deus e eles serão meu povo.

O Rabino conferiu as palavras na Bíblia em Hebraico e também na versão em Inglês afirmando: “Nunca havia visto  esta passagem na Bíblia.”

 

Rabino Yona Metzger demonstrou felicidade com o encontro e reforçou os laços de amizade com o pastor. “O encontro que tive com o pastor Ock Soo Park foi muito significativo. Ele é um homem especial e tem muito conhecimento. Estou feliz por poder falar sobre a Bíblia, educação e o futuro com ele. Farei o possível para ter um segundo encontro e formar fortes laços de amizade”, Tivemos nosso primeiro encontro em Israel. Espero que nosso segundo encontro seja em Seul ou em qualquer outro lugar do mundo expressou.

 

Agora segue-se a esperança do encontro do Pastor Ock soo Park com autoridades brasileiras em sua vinda ao país no início de junho de 2022.


Últimas Notícias