top of page

Parques seguem decreto do Estado e mantêm restrições

02/03/2021


Unidades manterão portões fechados também durante a semana



Parques e outras unidades de conservação de Curitiba, que já vinham restringindo o fluxo de frequentadores aos domingos, agora seguem o decreto do Governo do Estado também aos dias de semana para prevenção à covid-19.


A medida, que vale a partir desta terça-feira (2/3) e enquanto durar a determinação do Paraná, consiste no fechamento de portões das unidades cercadas, como o Jardim Botânico de Curitiba, o Bosque Capão da Imbuia, Zoológico de Curitiba, entre outros.


Parques como o Barigui, Tingui e Náutico voltam a ter restrição de estacionamento todos os dias. As unidades restritas são as que, em geral, recebem o maior número de visitantes. O acesso a esses locais e o estacionamento irregular serão monitorados e fiscalizados por agentes de trânsito e e guardas municipais.


Respeito às normas

A recomendação das secretarias municipais da Saúde e do Meio Ambiente é para que o uso das unidades de conservação que não podem ser fechadas seja para atividades individuais, visitas em família e contemplação rápidas e sem aglomeração.


O uso correto de máscaras e álcool em gel para higienização das mãos são obrigatórios mesmo ao ar livre em todas as áreas. Bebedouros estão desativados, portanto cada pessoa deve levar a sua garrafa de água.

Últimas Notícias

bottom of page