top of page

Parque Vila Velha terá programação em homenagem aos 70 anos

10/10/2023


O dia começará com o corte de um bolo de 70kg, distribuído aos visitantes



O primeiro parque estadual do Paraná comemora, neste dia 12 de outubro, 70 anos. Administrado pela Soul Vila Velha desde 2020, em regime de concessão pelo Governo do Estado, um dos mais belos cartões postais do Paraná tem nova programação para atrair turistas.


O Parque Vila Velha funcionará normalmente e, para marcar essa data especial, organizou uma série de eventos e atividades. O dia começará com o corte de um bolo de 70kg, distribuído aos visitantes que estiverem no local, simbolizando os 70 anos de história e tradição do parque. Para quem é fã de música, a Banda do Conservatório Maestro Paulino de Ponta Grossa, dará o tom da festa.


"Também teremos um espaço especialmente projetado para fotos, um instagramável, para que nossos visitantes possam capturar os melhores momentos da sua visita”, conta o gestor do Parque Vila Velha, Leandro Ribas. “Durante o evento, faremos o lançamento oficial dos mascotes e um painel de fotos com registros de visitantes ao longo dos anos estará disponível para apreciação. E para destacar e lembrar a ação dos pioneiros, aqueles que iniciaram a abertura das trilhas há mais de 70 anos, teremos uma homenagem especial no painel de fotos”.


Como o aniversário do Parque coincide com o Dia das Crianças, o local dedicou também um espaço especial para os pequenos. A Lagoa Dourada será palco de diversas atividades recreativas, incluindo oficina de pintura de rosto, bolhas gigantes de sabão e animais de balão.


Os menores de 12 anos que visitarem o Parque acompanhados de um adulto pagante e doando um brinquedo em bom estado, terão isenção de ingresso.


VILA VELHA – Localizado a apenas uma hora de Curitiba, o Parque Estadual de Vila Velha é o primeiro parque estadual criado no Paraná, em 1953, e atualmente é uma concessão do Governo do Estado do Paraná, por meio do Instituto Água e Terra, à Soul Vila Velha, uma empresa do Grupo Soul Parques. O parque indica chegada ainda pela manhã para que os visitantes possam conhecer os três atrativos naturais – Arenitos, Furnas e Lagoa Dourada –, e aproveitar as opções gastronômicas e atrações de aventura – Tirolesa, Arvorismo e Cicloturismo.


PARQUE – Além de Vila Velha, esses parques também estarão abertos nos quatro dias do feriadão, sempre das 8h às 17h: Parque Estadual Ilha do Mel, Monumento Natural Salto São João, Parque Estadual do Lago Azul, Parque Estadual São Camilo, Parque Estadual Salto São Francisco da Esperança, Parque Estadual Mata São Francisco, Parque Estadual Rio da Onça, Parque Estadual Vila Rica do Espírito Santo, Parque Estadual Vitório Piassa, Parque Estadual Cabeça do Cachorro, Parque Estadual do Rio Guarani, Parque Estadual do Cerrado, Parque Estadual de Ibicatu, Parque Estadual de Ibiporã, Parque Estadual do Palmito, Parque Estadual de Amaporã e Parque Estadual Bosque João Paulo II.

Últimas Notícias

bottom of page