Paratleta curitibano recebe convite e vai disputar os Jogos de Tóquio

07/07/2021


Ronan é beneficiário do Programa Municipal de Incentivo ao Esporte da Prefeitura de Curitiba



O atleta curitibano Ronan Cordeiro, do paratriathlon, foi convidado para participar dos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2021.


O convite foi feito na segunda-feira, dia 5, pela World Triathlon, em razão da excelente performance do curitibano ao longo desta temporada.


Ronan é beneficiário do Programa Municipal de Incentivo ao Esporte da Prefeitura de Curitiba e ficou muito próximo da classificação à Paralimpíada pelo ranking mundial, mas uma queda na prova de ciclismo o deixou na 4ª colocação do 2021 Americas Triathlon Para Championships nos Estados Unidos.


Com o convite, o atleta curitibano vai integrar a equipe brasileira para disputar as Paralimpíadas em Tóquio entre os dias 24 de agosto a 5 de setembro. Ele vai competir na categoria PTS5.


Ronan Cordeiro


De uma família humilde da periferia de Curitiba, Ronan Cordeiro nasceu com uma má formação congênita no membro superior esquerdo e, aos 7 anos, teve o primeiro contato com o esporte nas aulas de modalidades coletivas desenvolvidas pela Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj) no ginásio do Centro de Esporte e Lazer Bairro Novo. Depois, com a abertura do Clube da Gente, começou a participar também das aulas de natação.


Ronan cursou a faculdade de Educação Física, onde teve o interesse pelo paratriathlon após perceber a sua característica genética e fisiológica favorável para o esporte de endurance, com seu biotipo enquadrado para o triathlon


Com a confirmação da vaga para Tóquio, Ronan Cordeiro tem agora sua preparação intensificada com a equipe brasileira de Paratriathlon, seguindo o cronograma e as rotinas de treinos coordenadas pela Confederação Brasileira de Triathlon [http://www.cbtri.org.br/].


Leia mais sobre Esportes no Jornale: https://www.jornale.com.br/esportes

Últimas Notícias