top of page

Paranaense Drugovich é campeão da Fórmula 2

  • Foto do escritor: JORNALE
    JORNALE
  • 10 de set. de 2022
  • 2 min de leitura

10/09/2022


Piloto vê dos boxes o principal rival não fazer "lição de casa"




O piloto paranaense Felipe Drugovich é campeão da temporada 2022 da Fórmula 2, a principal categoria de entrada para a Fórmula 1. É o primeiro título de um brasileiro desde 2000, quando Bruno Junqueira faturou a taça da então chamada Fórmula 3000.


Neste sábado (10), o líder do campeonato largou em sétimo e sofreu um toque logo no início da primeira prova em Monza, na Itália, e abandonou a corrida. Assim, a pressão toda estava com o francês Theo Pouchaire, único ainda com chances matemáticas de tirar o título de Drugovich.


Dos boxes da sua equipe, a holandesa MP Motorsport, o paranaense precisava torcer para Pourchaire não chegar entre os seis primeiros e não fazer a volta mais rápida da prova, condições fundamentais para o francês ainda seguir vivo, faltando três provas para o fim da temporada.


Com o principal rival terminando a primeira prova em Monza apenas na 17ª colocação, Drugovich pode soltar o grito de “é campeão” da garganta. Na era da F2, o piloto nascido em Maringá é o primeiro do Brasil a erguer esse título mundial.


“Não tenho palavras! É um sonho realizado! Estou muito feliz, tentei realmente ser consistente neste ano. Estou no topo do mundo agora!”, declarou após a prova.


Ainda resta mais uma prova neste domingo (11), também em Monza, e duas corridas finais em Abu Dabi, nos Emirados Árabes Unidos. Além de terminar bem o ano, Drugovich segue as suas negociações por uma vaga no grid da Fórmula 1 em 2023.


“Meu objetivo é estar na Fórmula 1 o quanto antes possível, mas isso depende muito de como vou estar até lá. Hoje em dia, acaba sendo normal esperar um ano. A gente viu o (Oscar) Piastri. Mas estou trabalhando para estar na Fórmula 1, seja como titular ou reserva”, declarou ele, em recente entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo.


Desde 2017, com Felipe Massa, o automobilismo brasileiro não possui um piloto no grid da F1.

Comments


Últimas Notícias

bottom of page