30/05/2023
Thiago Wild venceu o russo Daniel Medevedev na primeira rodada
O paranaense Thiago Wild conquistou um dos maiores resultados do tênis brasileiro nesta terça-feira (30). Natural de Marechal Cândido Rondon, o tenista bateu o número dois do ranking da ATP, Daniil Medvedev, na primeira rodada de Roland Garros. A vitória veio após uma maratona de 4h16min, com parciais de 7/6; 6/7; 2/6; 6/3 e 6/4, na quadra principal do torneio.
Ranqueado como 197° da ATP antes do início do torneio, Thiago Wild se tornou o segundo brasileiro da história a bater um dos dois melhores tenistas do mundo em um Grand Slam. O outro havia sido Gustavo Kuerten, o Guga, tricampeão de Roland Garros e maior tenista da história do país. O torneio francês, disputado em Paris, é um dos quatro principais de todo circuito.
Thiago Wild agora avança para a segunda fase, onde aguarda o vencedor do confronto entre Quentin Halys, da França, e Guido Pella, da Argentina. Além dele, o Brasil está representado na chave masculina de simples por Thiago Monteiro, que entra em quadra ainda nesta terça-feira. Na chave feminina, Beatriz Haddad Maia está na disputa e também já está garantida na segunda fase.
Jogando em uma Phillipe Chathier lotada, Thiago Wild mostrou logo de cara que atacaria o tempo inteiro com seu forehand e venceu o 1° set no tie-break. No segundo, o paranaense desperdiçou um set point e viu Medvedev devolver a vitória no tie-break e empatar o jogo. A partir daí, parecia que o russo iria deslanchar, com a vitória no 3° set por 6/3. Porém, o brasileiro recuperou a confiança e venceu as duas parciais seguintes, por 6/3 e 6/4, protagonizando uma das maiores zebras da história de Roland Garros.
Comments