Paraná tem três pontos impróprios para banho

08/01/2021


Balneário Olho D'Água em Pontal do Paraná está impróprio



A maioria dos pontos monitorados no Litoral e prainhas do Interior nesta temporada de verão está favorável para banho. É o que aponta o quarto boletim de balneabilidade emitido pelo Instituto Água e Terra (IAT) nesta sexta-feira (8). No Litoral, somente três pontos estão impróprios: Ponta da Pita, em Antonina, o Rio do Nunes, próximo à Ponte PR-340, em Morretes, e o Balneário Olho D’água, na Avenida Principal, em Pontal do Paraná. No Interior todos os pontos se mantêm balneáveis.


O Olho D’Água apareceu como impróprio nesta semana. “Ele fica próximo a um ponto impróprio permanente. O grande fluxo de pessoas no local, aliado às chuvas comuns nessa época, podem provocar o transbordamento desses rios, que sofrem com descarte irregular de esgoto, até chegar em pontos de banho no mar”, explica a bióloga do Laboratório de Microbiologia do IAT em Curitiba, Beatriz Ern da Silveira.


Ponta da Pita se apresenta impróprio desde o primeiro boletim e o Rio Nunes aparece nesta categoria por três vezes consecutivas. “Os principais fatores que dão origem à contaminação das águas são as fortes chuvas, esgoto urbano e o grande fluxo de banhistas”, complementa a bióloga.

Publicidade

Últimas Notícias

28 de Fevereiro de 2021

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

   CONTATO:

         E-mail: redacao@jornale.com.br

         CEL: (41) 9.9978-9956

Editorias

Editais Certificados

Siga Jornale

  • Pinterest
  • Tumblr Jornale