05/01/2021
Ratinho Jr disse que imunizante deve ser liberado para o Estado até o final do mês

O governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD), afirmou nesta terça-feira que o Estado possui um estoque de 8,9 milhões de seringas e agulhas para iniciar a vacinação contra a Covid-19 assim que houver liberação da vacina no Brasil. "Nós temos hoje 8 milhões e 900 mil seringas e agulhas em estoque. Somos um dos Estados que mais tem. Então temos essa tranquilidade quando chegar a vacina", disse.
De acordo com estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Paraná tem 11.516.840 habitantes. Ou seja, o estoque é suficiente para imunizar mais de 70% da população paranaense. Segundo Ratinho Junior, o governo espera que as vacinas cheguem ao Paraná até o fim deste mês para que a campanha de imunização da população inicie em fevereiro. "Estamos planejados para que, se Deus quiser, a vacina chegue no fim de janeiro e comecemos a vacinar no começo de fevereiro", disse.
O governador disse ainda que o Estado tem quase 1.980 postos para vacinação catalogados e organizados para iniciar a imunização. "Estamos enfrentando bem a pandemia apesar de todos os desafios", concluiu.