Paraná registra primeira temperatura negativa de 2025 nesta sexta-feira
- JORNALE
- 30 de mai.
- 1 min de leitura
30/05/2025
Palmas, na Região Sul do Estado, detectou a temperatura de -0,3°C às 8h30

As temperaturas continuaram caindo no Paraná nesta sexta-feira (30) e a primeira temperatura negativa de 2025 foi registrada no Estado. A estação meteorológica do Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar) que fica no distrito de Horizonte, em Palmas, na região Sul do Estado, detectou a temperatura de -0,3°C às 8h30.
Outras 26 estações, em 25 cidades, registraram nesta sexta-feira novamente a menor temperatura do ano até o momento. As temperaturas mais baixas do Estado, além dos -0,3°C de Horizonte, em Palmas, foram no Centro de Palmas (1.5°C às 7h), Santa Maria do Oeste (2°C às 7h), Palotina (1.8°C às 7h), Pinhais (2.6°C às 6h), Ponta Grossa (1.7°C às 7h), e Toledo (0.8°C às 5h).
A sensação térmica, um cálculo feito levando em conta a temperatura e o vento para considerar como é a percepção física das pessoas com relação a temperatura registrada, foi negativa em algumas estações: Cascavel: -1,7°C; Centro de Palmas: -1,4°C; Distrito de Horizonte, em Palmas: -4°C; Ponta Grossa: -1,1°C; e Toledo: -1,8°C.
Comments