19/01/2022
Diminuição percentual chegou a 57% nos primeiros 30 dias
O balanço de 30 dias das ações desenvolvidas pelo Corpo de Bombeiros durante o Verão Paraná – Viva a Vida 2021/2022 na Costa Leste aponta que o trabalho preventivo dos guarda-vidas, juntamente com a colaboração da população, resultou na queda de 57,1% das mortes por afogamento no mar em comparação com o mesmo período da temporada passada (de 7 para 3). O intervalo é entre o dia 18 de dezembro e a terça-feira (18).
No período analisado, os guarda-vidas fizeram 463 salvamentos, uma redução de 9% em comparação com o mesmo período na temporada passada (509). Com relação às mortes por afogamento, tanto os três óbitos ocorridos neste primeiro mês de verão quanto os outros sete da temporada anterior foram em áreas que não possuem postos de guarda-vidas. Portanto, locais que não deveriam ser frequentados para banho de mar, alerta o comandante do Corpo de Bombeiros.
“Tivemos diminuição no número de afogamentos e de salvamentos, ampliamos a quantidade de postos no Litoral e, hoje, o serviço está sendo prestado com excelência, tanto nos aspectos de atendimento dos guarda-vidas, quanto no atendimento do Siate e do BPMOA, que está fazendo a diferença no salvamento de pessoas”, disse o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Manoel Vasco de Figueiredo Júnior.
Comments