Paraná não registra reforços para a estreia na Série D

15/04/2022


Oito jogadores foram contratados, mas nenhum poderá jogar



Após ser rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Paranaense, o Paraná Clube se mobilizou para contratar reforços que pudessem elevar a qualidade do grupo que irá disputar a Série D do Campeonato Brasileiro. Até aqui, oito nomes foram contratados, mas provavelmente nehum deles estará disponível neste domingo (17 de abril), quando o Tricolor estreia na competição nacional contra o Oeste. Isso porqueo clube não conseguiu registrar os jogadores no BID (Boletim Informativo Diário).


O que acontece é que o clube teria deixado para fazer os registros de última hora e só nesta quinta-feira entregou os documentos para a Federação Paranaense de Futebol (FPF). Houve, no entanto, problema com a documentação, o que impediu a conclusão dos registros no prazo necessário, mesmo após o diretor de futebol do clube, Pedro Soriano, ter ido pessoalmente na sede da FPF.


Com essa situação, o Paraná Clube não poderá contar com nomes como o goleiro Felipe, os zagueiros Dirceu, Lucas Oliveira e Lucas Cezane, o lateral César Morais, o meia Marcelinho e os atacantes Milla e Carlos Henrique.


A única possibilidade, remota, dos atletas jogarem é se o nome deles aparecer no BID nos próximos dias, o que é improvável, por conta do feriado de Páscoa.


Em seu Twitter, o Paraná divulgou a seguinte nota sobre o assunto: "Em função da burocracia, processos e procedimentos entre federações e clubes, na data de hoje não foi possível finalizar o registro de alguns dos atletas contratados. Independentemente, vamos com os atletas aptos em busca dos 3 pontos neste domingo em Barueri-SP."

Últimas Notícias