12/02/2025
No ano passado, foram 525 mil unidades apreendidas

O Paraná é o estado com a maior quantidade de apreensões de cigarros eletrônicos no Brasil. Os números foram divulgados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) nesta quarta-feira (12) e apontam que, em 2024, o estado concentrou mais de 80% do volume de apreensões dos dispositivos no país.
No ano passado, foram 525 mil unidades apreendidas. A quantidade representa um aumento superior de 250% em relação ao ano de 2023, quando foram retirados de circulação 149 mil cigarros eletrônicos. A maior apreensão do ano foi em 23 de julho de 2024, na cidade de Vitorino, com 129 mil.
Segundo a PRF, o possível crescimento da demanda pelo produto no Brasil é um dos principais fatores que impulsionou o avanço da entrada ilegal de grandes carregamentos de cigarros eletrônicos por meio de veículos de grande porte que tentam evitar a fiscalização.
A comercialização, a importação e a distribuição de dispositivos eletrônicos para fumar são proibidas no país. A circulação configura crime de contrabando. A corporação aponta ainda que os cigarros eletrônicos representam grave risco para a saúde.
Comments