top of page

Paraná foi o terceiro portão de entrada de turistas estrangeiros em maio no País

  • 23 de jun.
  • 1 min de leitura

23/06/2026


Estado recebeu 52.122 turistas estrangeiros no mês, ficando atrás apenas de São Paulo (187.238) e Rio de Janeiro (146.737)


ANPR
ANPR

No mês de maio, o Paraná recebeu 52.122 turistas estrangeiros, se consolidando como terceiro portão de entrada do País, atrás apenas de São Paulo (187.238) e Rio de Janeiro (146.737). O Estado também ficou à frente de Rio Grande do Sul (32.808) e Santa Catarina (13.567).

 

No acumulado do ano, de janeiro a maio, 508.251 turistas internacionais desembarcaram no Estado, representando 47% do total de chegadas em todo o ano de 2025 (1.064.416). Os dados foram divulgados pela Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), junto do Ministério do Turismo e Polícia Federal.

 

“Em janeiro, fevereiro e março, éramos o 5º portão de entrada de turistas internacionais, e hoje somos o 3º Estado que mais recebeu esses estrangeiros em todo o país. Isso é fruto de um grande trabalho de promoção do nosso turismo em feiras e eventos internacionais”, disse o diretor-presidente do Viaje Paraná, Irapuan Cortes.

 

Somente neste ano, o turismo do Paraná foi apresentado no Meeting Esto és Paraná e na Fitur em Madri (Espanha); no Meeting Isto é Paraná em Lisboa e no Porto (Portugal); na BTL em Lisboa; na ITB Berlim; na ITB China; e no Meeting Isto é Paraná no Peru. Desde 2024, foram mais de 30 participações em eventos e feiras no Exterior com o objetivo de atrair turistas internacionais ao Paraná.

 

“A vinda de turistas internacionais ao nosso Estado representa a circulação de moeda estrangeira no nosso Estado, fomentando o turismo e gerando emprego e renda para as famílias paranaenses”, acrescentou Cortes.


 
 
 

Comentários


Últimas Notícias

bottom of page