Paraná Esporte e UEL oferecem curso online e gratuito a treinadores

17/10/2020


O Projeto de Formação Continuada em Esportes faz parte de um programa de atendimento à sociedade



A Paraná Esporte e a Universidade Estadual de Londrina (UEL) firmaram parceria para oferecer, em novembro, um curso de formação de treinadores, de forma online e gratuita. O curso é destinado a estudantes, professores e treinadores, profissionais da área de Educação Física e esporte em geral.


Serão três dias de atividades (07, 14 e 21) com certificado para os 200 primeiros inscritos que participarem dos três módulos. As inscrições podem ser feitas através do preenchimento da ficha disponível neste link.


O Projeto de Formação Continuada em Esportes faz parte de um programa de atendimento à sociedade, vinculado à pró-reitoria de extensão da UEL e do Centro de Educação Física, por meio do Departamento de Ciência do Esporte. “O principal objetivo desse programa é oferecer formação continuada e atualização de conhecimentos aos profissionais que atuam no âmbito esportivo e, dessa forma, podermos contemplar professores e treinadores com princípios gerais de formação de treinadores e correspondentes estratégias de treino, metodologia e aprimoramento de competências exigidas nessa área”, afirma o coordenador do projeto, professor Hélcio Rossi Gonçalves.


A iniciativa vai ao encontro do programa Escola do Esporte, da Paraná Esporte, que visa promover, organizar e executar diversos cursos e ações da aprendizagem a atualização em parceria com o Sistema Esportivo Estadual e suas necessidades em caráter presencial ou nas diversas plataformas das novas tecnologias de informação. 


“O programa Escola do Esporte tem como objetivo capacitar estudantes e profissionais do esporte que cada vez mais precisam estar atualizados com as novas demandas técnicas e sociais que envolvem a área.  Por isso é muito importante a parceria com a UEL, pois alinhamos nossa ideia a uma instituição que tem o histórico de formação de grandes profissionais de Educação Física”, destaca o superintendente da Paraná Esporte, Hélio Wirbiski.


Os módulos serão: desenvolvimento profissional de treinadores, jogar para aprender e treinamento na infância e adolescência. As aulas serão ao vivo pelo YouTube, através de um canal exclusivo do curso que será divulgado posteriormente.  Mais informações pelo telefone 43 99914-7777 (somente pelo whatsapp).

Publicidade

Últimas Notícias

banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif

19 de Janeiro de 2021

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

   CONTATO:

         E-mail: redacao@jornale.com.br

         CEL: (41) 9.9978-9956

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest