Paraná deve receber um terceiro lote de vacinas nesta semana

24/01/2021


Outras 3,9 milhões de doses devem chegar até o fim do mês



O secretário de Estado da Saúde do Paraná, Beto Preto, disse ainda que o processo de vacinação no Estado ganhará ainda mais agilidade nos próximos dias. Segundo ele, está programado pelo Ministério da Saúde a divisão de outras 900 mil doses de CoronaVac entre todos os estados do País e o Distrito Federal ainda nesta semana. A estimativa, afirmou o secretário, é que aproximadamente 40 mil doses sejam encaminhadas para o Paraná.


“Outras 3,9 milhões de doses imunizantes, também desenvolvidas pelo laboratório chinês Sinovac, devem chegar até o fim do mês”, afirmou. “Queremos que o fluxo seja contínuo, sem interrupções”.


O lote integra as 4,8 milhões de doses emergenciais autorizadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) na sexta-feira (22). No total, confirmado os números da terceira remessa, o Paraná vai contabilizar cerca de 600 mil doses. “Dá para garantir a vacinação dos mais de 272 mil profissionais da saúde que temos no Paraná”, destacou Beto Preto.


Neste domingo (24), foi feita a distribuição do segundo lote de vacinas que chegaram ao Paraná. O lote é de 86,5 mil doses da vacina da AstraZeneca, vindos da Índia.

Últimas Notícias