top of page

Paraná confirma 83 casos de varíola dos macacos

  • Foto do escritor: JORNALE
    JORNALE
  • 18 de ago. de 2022
  • 1 min de leitura

17/08/2022


Curitiba tem 23 pacientes com a doença diagnosticada



O Paraná confirmou mais 31 casos de varíola dos macacos, segundo boletim divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde nesta quarta (17). São 23 casos em Curitiba, um em Almirante Tamandaré, um em Araucária, um em Cascavel, um em Foz do Iguaçu, um em Paranaguá e três em Londrina. O Estado agora soma 83 casos de monkeypox em oito cidades.

São 77 casos em homens e seis em mulheres. A maioria das confirmações são nas faixas etárias entre 30 e 39 anos e 20 e 29 anos.

A varíola do macaco é uma doença viral e a transmissão entre humanos ocorre principalmente por meio de contato com lesões de pele de pessoas infectadas. A infecção causa erupções que geralmente se desenvolvem pelo rosto e depois se espalham para outras partes do corpo. Os principais sintomas, além das lesões na pele, envolvem febre, dor de cabeça, dores musculares, dores nas costas, linfadenopatia, calafrios e fadiga.

A Sesa mantém um constante monitoramento dos casos confirmados e suspeitos em todo o Estado para o controle da doença. A orientação aos municípios é que diante de um caso suspeito, o paciente seja isolado.

コメント


Últimas Notícias

bottom of page