Paraná começa a distribuir 158,6 mil doses contra Covid-19

05/08/2021


Vacinas foram entregues pelo Ministério da Saúde entre quarta e quinta-feira



A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) recebeu na tarde de quinta-feira mais 129.870 doses da Pfizer/BioNTech, que se somam com as 57.600 Coronavac/Butantan entregues ao Paraná na quarta-feira (4). Destas 187.470 vacinas, 158.670 são para primeira aplicação (D1) e já começaram a ser enviadas.

As Regionais de Saúde de Paranaguá, Metropolitana, Ponta Grossa, Irati, Guarapuava, União da Vitória, Pato Branco, Francisco Beltrão e Telêmaco Borba retiraram as vacinas por via terrestre ainda ontem. Já Foz do Iguaçu, Cascavel, Campo Mourão, Umuarama, Cianorte, Paranavaí, Maringá, Apucarana, Londrina, Cornélio Procópio, Jacarezinho, Toledo e Ivaiporã devem receber hoje, por meio de transporte aéreo.

O secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, acompanhou a chegada das doses da Pfizer e comentou sobre a imunização contra a doença no Paraná. “Já atingimos 72% da população adulta com a primeira dose ou dose única e estamos caminhando juntos para alcançar os 80% previstos pelo Governo do Estado até o final do mês. Ressaltamos que mesmo após a vacinação, os cuidados devem ser mantidos, principalmente com a circulação de variantes”, afirmou.

Últimas Notícias