24/04/2024
Acordo foi feito com Athletico e Coxa para primeiros jogos da série B do Paranaense
A estreia do Paraná Clube na Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense será na Ligga Arena, casa do Athletico. O Tricolor chegou a um acordo com o Furacão e oficializou nesta quarta-feira (24) o local da partida contra o Nacional-PR, no dia 4 de maio, sábado, às 16h.
O objetivo do Paraná Clube é alcançar um público maior nesse reencontro com o torcedor. A Vila Capanema tem capacidade para 16,7 mil atualmente. Já a Ligga Arena comporta 42,3 mil pessoas.
Será o primeiro jogo do Paraná com torcida como mandante após quase dois anos. A última vez foi em agosto, contra o Pouso Alegre, pela Série D do Brasileiro de 2022.
No ano passado, o Tricolor teve que cumprir uma punição em toda a Divisão de Acesso do Paranaense por conta da invasão de campo no rebaixamento do time, no estadual de 2022.
Com isso, o Paraná fez os cinco jogos da Segunda Divisão como mandante com portões fechados. A torcida esteve presente apenas na partida contra o Andraus, que o adversário era mandante, justamente na Vila Capanema, com 6,1 mil pessoas, quase todos paranistas.
O que também está definido pela pelo Tricolor é o Couto Pereira como o local do duelo pela segunda rodada, quando enfrenta o Apucarana. A diretoria paranista fechou com o Coritiba a utilização do estádio no dia 11, sábado, 18h30.
O Paraná Clube tinha conversas avançadas com o Coritiba para que a estreia fosse no Couto Pereira. Porém, como o Coxa joga no estádio na noite anterior, no dia 3 de maio, pela Série B do Brasileiro, o acordo acabou inviabilizado.
Há duas semanas o Paraná fez o plantio da grama de inverno na Vila Capanema.
Depois do Nacional-PR e do Apucarana, o Paraná Clube terá mais três jogos em casa na primeira fase da Divisão de Acesso:
Paraná Clube x Laranja Mecânica - 25 de maio, sábado, 18h30
Paraná Clube x Patriotas - 15 de junho, sábado, 18h30
Paraná Clube x Grêmio Maringá - 23 de junho, domingo, 11h
Comments