Paraná Clube é eliminado da Copa do Brasil pelo Pouso Alegre

01/03/2022


Tricolor perde logo após o rebaixamento no Paranaense



Pela primeira fase da Copa do Brasil, o Pouso Alegre-MG venceu com facilidade o Paraná Clube, por 2 a 0, no estádio Manduzão, nesta terça-feira. O Dragão mandou no jogo, não deu espaço ao time visitante e abriu o placar contando com a “lei do ex”: o zagueiro Eberê marcou aos 26 do primeiro tempo. Na segunda etapa, o time de Minas Gerais voltou a jogar com superioridade e abriu 2 a 0, aos 7 da segunda etapa, com Denner.


O Pouso Alegre-MG segue de fase na competição e encara outro paranaense na sequência: o Coritiba. A data do confronto ainda será divulgada pela CBF.


O Pouso Alegre-MG começou o jogo no ataque, mostrando que buscaria o placar. O empate classificaria o Paraná Clube. Logo no primeiro minuto, em levantamento na área, Eberê chegou cabeceando e a bola passou perto da meta de Murillo. O Dragão seguiu pressionando e mandava no jogo, até que depois de tanto insistir, abriu o placar. Aos 26 do primeiro tempo, o nigeriano Eberê, ex-Paraná, subiu para cabecear e mandar para o fundo da rede. O zagueiro jogou com a camisa paranista em 2021, onde atuou em 14 jogos e marcou três gols.


O Dragão voltou, mais uma vez procurando jogo e não demorou para ampliar. Aos sete minutos, Denner recebeu na entrada da área e mandou na saída de Murillo, complicando ainda mais a vida do Paraná. O time mineiro seguiu pressionando e poderia ampliar, mas parou nas defesas de Murillo e na falta de mira os jogadores. A melhor chance do Tricolor foi aos 33 minutos, quando Tadeu recebeu na área, chutou firme, mas a bola desviou na defesa.


O Paraná Clube encerra sua participação no Campeonato Paranaense no domingo, diante do Rio Branco-PR, no Gigante do Itiberê, em Paranaguá. O Tricolor apenas cumpre tabela e já está rebaixado para a Segunda Divisão Estadual. O Pouso Alegre enfrenta, pelo Campeonato Mineiro, o Patrocinense, também no domingo. Na Copa do Brasil, o Dragão vai encarar outro paranaense: o Coritiba.

Últimas Notícias