Papo de Música conversa com Teresa Cristina no mês da consciência negra

13/11/2020


Fabiane Pereira apresenta conversas protagonizadas por artistas negros



Um mapa da produção musical da cultura brasileira traçado de conversa em conversa e eternizado em vídeos. É assim que o canal Papo de Música desenha seu caminho, se embrenhando na diversidade sonora, estética e social dessa grande terra brasilis. Desde a sua estreia, em 2018, o canal apresenta uma curadoria diversa e lá se vão 100 episódios. Em novembro, mês da consciência negra, a apresentadora Fabiane Pereira amplia essa proposta com conversas protagonizadas por artistas negros. A programação segue com um dos nomes que mais se destacou em meio às lives nascidas na quarentena: Teresa Cristina (assista aqui). Até o final do mês, ainda participam do canal Negra Li e Bia Ferreira, completando a programação especial que já contou com Gilberto Gil, Luedji Luna e Thiaguinho.


Convidada do dia 10 de novembro, Teresa Cristina comentou sobre a paixão por Van Hallen e Iron Maiden e sobre o "chilique" que deu quando soube da presença de Chico Buarque em uma de suas lives. Questões sociais também ganharam espaço no Papo de Música e a artista falou do impacto causado em sua vida por situações de discriminação, em épocas onde a representatividade negra era ainda menor. “Eu ficava me escondendo porque lá no subconsciente entendia que, em algum momento, alguém viria falar algo que me ofendesse”, declara. Carinhosamente conhecida como Tetê, ela também questionou a efetividade de leis antirracismo em vigor nos dias atuais. “O que é a lei antirracismo? É você poder proferir as piores palavras possíveis, pagar R$ 300 e sair?”, indagou.


Mesmo trazendo artistas com trabalhos e narrativas plurais o ano inteiro, Fabiane conta que não podia deixar o mês da consciência negra passar batido. “A música tem um poder de comunicar muito grande e, aqui no Brasil, tem até um papel educativo, então estou muito feliz de trazer esse conteúdo com nomes tão especiais”, ressalta a apresentadora. Além dos vídeos, ela também disponibiliza playlists selecionadas conforme inspirações surgidas das entrevistas (ouça aqui). Uma programação de lives dedicada ao tema também toma conta do quadro “De Frente com Fabi”, exibido às quintas, 19h, no Instagram de Fabiane Pereira (@afabianepereira). Tássia Reis e Amaro Freitas estão entre os próximos nomes que ela convida para um bate-papo.


Confira a entrevista de Teresa Cristina no Papo de Música

Data de lançamento de cada entrevista:

10 de novembro - Papo de Música com Teresa Cristina

17 de novembro - Papo de Música com Negra Li

24 de novembro - Papo de Música com Bia Ferreira


Datas de lives De Frente com Fabi:

12 de novembro - Késia Estácio De Frente com Fabi

19 de novembro - Tássia Reis De Frente com Fabi

26 de novembro - Amaro Freitas De Frente com Fabi


Sobre o canal Papo de Música

O Papo de Música é um dos raros espaços no YouTube que tem a música como protagonista. Comandado pela jornalista Fabiane Pereira e dirigido pelo videomaker Vitor Souza Lima, o canal traz, semanalmente (toda terça-feira, ao meio-dia), uma entrevista inédita com algum cantor ou cantora. Com um tom íntimo e pessoal, o Papo de Música não se restringe a nenhum nicho musical e diversidade é uma das suas principais características. Em um ano e meio de existência, o canal lista mais de 70 entrevistas. Passaram por ele nomes como Erasmo Carlos, Criolo, Adriana Calcanhotto, Pabllo Vittar, Daniela Mercury, Djonga, Xande de Pilares, Tuyo e Duda Beat.

Publicidade

Últimas Notícias

banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif

17 de Janeiro de 2021

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

   CONTATO:

         E-mail: redacao@jornale.com.br

         CEL: (41) 9.9978-9956

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest