top of page

Os motivos de o Brasil não ter vencido na estreia da Copa América

25/06/2024

Seleção não conseguiu sair do 0 a 0 com a Costa Rica


O Brasil não conseguiu ter a estreia esperada na Copa América diante da Costa Rica. Na noite desta segunda-feira (24), no SoFi Stadium, o 0 a 0 permaneceu no placar, em partida válida pela rodada inaugural do Grupo D. A Seleção até tentou, uma pressão terrível no segundo tempo, mas não conseguir mover o ônibus estacionado pelo técnico argentino Gustavo Alfaro.


Uma noite de frustração para a torcida brasileira, que das favoritas ao título da Copa América foi a única que não conseguiu estrear com vitória. Foi ainda o terceiro empate em cinco jogos de Dorival à frente da Seleção. Decepção também por atuar diante da Costa Rica, uma seleção da Concacaf que o Brasil acostumou-se a vencer.


Pela primeira vez na história, a Seleção Brasileira empatou uma partida com a Costa Rica. Em 12 jogos, contando com o desta segunda-feira, o Brasil tinha vencido 10 confrontos, com apenas uma derrota nos Jogos Pan-Americanos de 1960. Os costarriquenhos celebraram o resultado como se fosse uma Copa do Mundo.


O campo com dimensões menores teve influencia fundamental na partida e facilitou para a fechada defesa da Costa Rica. A linha armada com 5 defensores ocupava o campo de lateral a lateral, pois o campo do SoFi Stadium tem a medida de 100m x 64m, bem menor que os 105m x 68m, padronizados pela Fifa.


O Brasil encontrou um paredão costarriquenho e teve dificuldades para superar a linha de cinco na defesa montada pelo técnico argentino Gustavo Alfaro.


O ataque com Vinicius Junior, Raphinha e Rodrygo teve momentos bem destoantes, muito em função do jogo tático do adversário, que não tinha nenhuma cerimônia em marcar com todos os seus homens no campo de defesa.


O Brasil teve 74% da posse de bola e 18 finalizações na partida, além de uma bola na trave de Paquetá e um gol anulado. Mas faltou capricho aos jogadores da Seleção, que não conseguiram marcar o golzinho que daria os três pontos.

Comentários


Últimas Notícias

bottom of page